GNR a arrear em ciganos

Parece que a GNR perdeu a paciência e resolveu passar à acção. Foi a um acampamento cigano e desatou à paulada até prender quem tinha a prender.
Certamente que, se o avio foi avulso, terá alguma ciganada apanhado por tabela sem supostamente merecer.  Não se pode dizer que é muito justo. Mas tambem não é muito justo eu, que sou um cidadão cumpridor e ordeiro, seja exposto a todo o tipo de crimes quando a escumalha cigana está por perto.

Engraçado como neste caso, entre portugueses já são raros os tótós que se lembram do discurso do cigano coitadinho. Talvez por já terem tido oportunidade de experimentar a simpatia cigana na primeira pessoa?
Se fossem pretos andava aí tudo a tocar as cornetas do SOS racismo.

Obviamente que num país civilizado, é mau este tipo de acção. Será que temos uma polícia abrutalhada? Ou será que é apenas o resultado de tantos anos a gramar com a deplorável atitude por parte dos ciganos? É que os militares da GNR tambem são pessoas, tambem têm família e amigos que tambem têm direito a estarem livers do inferno que é uma vizinhança cigana. Será que a GNR actuaria assim num bairro de pretos ou de brasucas ou mesmo de portugues? Obviamente que não.

3 comentários:

  1. Unknown disse...

    Mas olha que soaram de facto as sirenes do SOS Racismo. Estás a falar do que aconteceu num acampamento cigano em Braga, né?

  2. zeca disse...

    Sim, desse caso em particular. O SOS racismo lá veio com a tagarelice do costume, mas há cada vez menos portugas a ligar-lhes. Acho que todos se sentem de boa consciencia que são tolerantes sem terem que ser abusados por ciganos.

  3. Unknown disse...

    Sim, até porque dar razão ao que dizem os ciganos e acreditar que os militares da GNR lhes deram facadas, enfim...

Enviar um comentário