Violência doméstica pelo mundo fora

Decidi perguntar ao google o que ele sabia sobre violência doméstica.
Em Portugal, este problema é real e a maior parte da população está ciente dele. Há uma clara vontade em ultrapassar comportamentos primitivos e atrasados deste tipo. A independência e liberdade das mulheres é uma condição fundamental para que este tipo de abusos não seja o pão nosso de cada dia. Ainda há 30 anos, a esmagadora maioria das mulheres estava subjugada ao rendimento monetário do homem, não tendo qualquer saída em caso de abuso.

O que o google me disse foi que em países como o egipto ou a somália, a violência doméstica está acima dos 90%, ou seja, nesses países, quase todas as mulheres levam porrada do marido regularmente.  Deixo para o leitor uma pesquisa mais detalhada sobre o tema, porque há coisas falam por si. Cada um tire a conclusão que quiser, as minhas são as seguintes:

  • Nos países muçulmanos, posto de forma simples, as generalidade das mulheres serve para parir e levar porrada da velha sempre ao dono assim apetecer.
  • Na índia, mais de metade das mulheres tambem apanha porrada. No entato, é notória a discussão aberta sobre o tema em contraste com o vizinho paquistão em que tudo quanto é estudo não passa das suposições e não ousa em divulgar números, não vá alguem ficar ofendido.
Um bem haja a todos.

2 comentários:

  1. Unknown disse...

    O engraçado é que também há homens que são vítimas das mulheres e parece que ninguém fala disso. E olha que eles nem devem ser tão poucos assim...

  2. zeca disse...

    Firehead, isso deve ser residual. Pelo menos tendo em conta a natureza deste tipo de violência e as diferenças entre o corpo de uma mulher e o de um homem, é de esperar que caso de violência doméstica com agressores do sexo feminino, calculo que sejam em reduzido número, sem que possam ser considerados um fenómeno.

Enviar um comentário