Polícia sul africana a matar pretos a eito

Anda tudo 'chocado' com as imagens que circulam pelo planeta todo de polícias sul africanos a matar mineiros pretos a eito. "Chocado" é a palavra de ordem, toda a gente se diz muito chocada. E uma vez 'chocado', lá se segue para a bica diária, ou se liga a televisão com as mariquicies todas do meo e afins. É um choque muito chique, é caso para dizer. - Ó tia... já se chocou com as imagens da polícia aos tiros? Vá, vá lá chocar-se num instante e volte para um cházinho.


Eu não podia deixar passar esta oportunidade de deixar fulo o típico leitor oriundo do google. Mas em minha defesa, lembro que a maioria dos visitantes deste blog vieram aqui parar deois de pesquisarem por 'cona aberta' no google. Portanto, que se foda quem se ofender a ler isto.

Para quem teve estômago para ler até aqui, aqui vai uma pequena novidade: a única notícia aqui é que alguem filmou uma situação destas. De resto isto é o normal de áfrica, acontece todos os dias. Não sei qual é o choque, a mim não me choca nada porque eu já sei que isto acontece todos os dias em áfrica. Ao leitor mais tótó, chocam-lhe as imagens de um leão a comer um antílope? É que até há umas dezenas de anos, nunca as grandes massas tinham visto tal acontecimento. Tal como as espectaculares imagens em super-slow-motion de uma leoa de garras em riste a atacar uma gazela, este dedo no gatilho animalesco, é simplesmente a natureza de áfrica. Desde que se tentou impinjir a áfrica o modelo social europeu, que o resultado foi este. E agora que se importa áfrica para a europa, o resultado vai ser o mesmo, como de resto já se viu aqui há uns anos em loures.

Mas como o mote deste blog sugere, eu digo o que há a dizer:
  • Aquele disparar desenfreado é completamente ridiculo. Nenhum tipo de treino de policiamento em nenhum país do mundo, ensina a disparar daquela forma. É que nem a brincar ao paint-ball se despeja bala daquela forma. O que se vê ali, é um instinto básico e primário de matar. É raiva. Eu usei a palavra 'animalesco' ali acima, mas nem os animais têm um instinto tão parvo como este.
  • Estavam lá brancos tambem, até se vê um todo contente a dar ao gatilho como se não houvesse amanhã. Portanto, é de referir que o branco (tal como o preto) tambem é bem capaz de elevar a sua estupidez e maldade para alem de todos os limites aceitáveis.
  • A comunicação social pelo mundo todo está em pulgas... aiii... se não fossem pretos a matar pretos... já aqui tinhamos um festival de racismo. Racismo racismo, branco mauzão, preto bonzinho... eh pa, mas são pretos a matar pretos.
  • Era uma boa altur para se começar a discutir tudo o que se conseguiu com o fim do apartheid. A africa do sul tinha tudo quanto era punição por causa do apartheid que era a coisa mais horrivel que suposamente existia. Ora, aqui, graças a deus, que se vêm lado a lado, brancos e pretos a trabalhar juntos... pois, o problema é a matar pessoas da forma que se vê, mas estão em conjunto, portanto está tudo bem. Não deixa de ser curioso que nem um único branco se vê entre os mineiros.

6 comentários:

  1. Anónimo disse...

    Até achei estranho no video, um branco estar a ordenar o tiroteio e depois a pedir cessar-fogo. É uma grande vergonha para a Africa do Sul que qualquer dia será um galinheiro como qualquer outro país africano. E pensar que nos tempos do "terrivel" Apartheid, a Africa do Sul produzia sozinha cerca de 50% da riqueza e economia de todo o continente africano. Dá que pensar...

  2. Unknown disse...

    Os brancos ocupam lugares importantes nas empresas por lá e por algum motivo assim é. Em relação ao vídeo, eu continuo a achar que foram os mineiros que abriram as hostilidades - e eles mataram dois polícias na semana passada - e que a polícia simplesmente ripostou. Ora, se eles estavam a fazer greve, porque é que tinham armas??
    Disseste bem. Esse tipo de situações acontece frequentemente em África. Lá nasce muita gente mas também são muitos os que batem constantemente as botas. Na África do Sul também é muito frequente os brancos serem perseguidos e assassinados com imensa, mas isso é que já não interessa a ninguém. Os mineiros neste aspecto parecem ser mais humanos que os brancos apesar da História da humanidade não afinar pelo mesmo diapasão do politicamente correcto e teimar em dizer que as coisas não são bem assim...
    Os melhores tempos da África do Sul foram precisamente os tempos em que vigora o malfadado Apartheid, tal como Angola e Moçambique só respiravam verdadeiramente progresso e riqueza quando estavam sob o jugo português antes do 25 de Abril.

    Um abraço.

  3. zeca disse...

    @Martini
    Já é. Aquilo desde que a separação de direitos acabou que é basicamente um 'galinheiro'. E só vai ficar pior. Não são lucros de grande empresas cozinhados no país que vão mudar a triste realidade.

    @firehead
    Para mim pouco relevante quem começou, podes ter razão, não sei. O que há reter é a realidade bárbara que se vê. Tanta coisa tão estupida, a começar pelas reivindicações (triplicar salarios?!?!?), o tipo de armas, metrelhadoras automáticas em modo de disparo contínuo, é que mesmo num campo de batalha, só se usa modo de disparo contínuo nalgumas situações. Trabalhadores em greve mas armados, sei lá, mesmo que não tivesse acontecido nada, estes pressupostos não são de todo os de um país com o mínimo de ordem e civilização.

  4. Anónimo disse...

    Os mineiros estavam armados com os utensilios de trabalhso dados pelos "Patrões brancos".
    Firehead, antes de comentar talvez seja melhor informar-se para não deixar a imagem de ignorante e birro. angola e Moçambique sehundo estatiticas dos ultimos 10 anos deram mais riqueza que Portugal e Espanha juntos...a não ser que só esteja interessado no bem estar , riqueza, progresso dos brancos. Se os mineiros mataram dois policias, estes são formados e armados com balas de plasticos, gas lacrimogenio e jatos de água para impedir este tipo de coisas. Eu lamento é o poder na mão de pessoas como você!!!!! Vivam e deixem viver. Deixem os pretos em paz. SO querem viver para eles mesmo e terem justiça. São santos? Não, de maneira nenhuma!! Mas não são culapados de tudo o que de mal acontece no Mundo e definitivamente aquilo não é comportmento de policias se defenderem...se forem melhores que animais, sabem mais e fazem melhor!!!

  5. Anónimo disse...

    Segundo quais estatísticas deram mais riqueza a quem?

  6. Ricardo disse...

    Deram mais riqueza a quem a alguns, la em angola, mas isso e porque americanos e chineses estao la a sacar o petroleo ouro e diamantes, e olha que eu sei disse porque vim de la a 6 meses e ate conheço minimamente aquilo, quando se fala em organização e tudo o que aquilo nao tem, nao tem agua potavel, energia e a base de geradores, nao ordenamento do terretorio, enfim e uma calaminadade social, fizeram uma cidade nova (feito pelos chineses)supostamente para as pessoas que vivem nos meseques, mas no final daquilo estar feito, era melhor nao dar aquilo as pessoas mas vender, mas vender caro muito caro, logoe triste a realidade de angola. Se riqueza e so dinheiro, entao podes ir viver para um pesilgo cheio de notas no bolso. Enfim quando se fale do que nao se sabe acaba-se por dizer asneira emfim

Enviar um comentário