Donos de cães perigosos

Não é donos de cães de raça potencialmente perigosa', o problema são os donos de cães perigosos.

Ontem, um pitbull matou a mãe do seu dono. Não vem nas análises dos especialistas, mas a reação de muito bom português foi: "Ela que desse educação ao filho". Podem vir com mil teorias da treta, esta juízo directo fruto de sabedoria popular, tem o seu fundamento.
Claro que o principal culpado é o dono do cão, filho da vítima. Esse é natural que agora abrande no que toque a parvoíces como pitbulls e afins. Ou então é de tão má raça que mesmo ter provocado a morte à própria mãe não o faz pensar na merda que fez. O pobre animal teve foi pouca precisão no ataque, atacou a vítima errada.

Que fique bem claro que eu não desejo a morte a ninguem. Mas há que abrir os olhos à realidade. Enquanto houver esta quantidade de cães pitbull por aí ao trambulhão sem qualquer controlo, vai haver mais vítimas. Aliás, a última foi há um mês, um bebé de 20 meses. Se o caso de ontem não causar revolta ao leitor mais estúpido, talvez o do bebé sirva para reflexão. Uma criança de 20 meses perdeu a vida por culpa de um filho da puta qualquer que gosta de brincar aos gangsters passeando pitbulls.

Quem tem contacto com pretos e ciganada, com toda a certeza, vê caẽs destes regularmente. Mas não são os únicos, tambem há portugueses igualmente imbecis.

20 comentários:

  1. Excelente comentário. Parece que este problema vai-se agravando e as chamadas "autoridades" da treta... nada fazem!...
    Se me permite, vou publicar no meu blogue "Papa Açordas".
    Obrigado.
    Compadre Alentejano

  2. zeca disse...

    Compadre, vá em frente. Tem a minha permissão para este e outros posts.

    Saudações da Beira para o Alentejo.

  3. Unknown disse...

    E isso dos cães perigosos que matam gente parece ter virado moda, sobretudo nesta altura em que curiosamente também andam as pessoas e associações dos direitos dos animais a queixarem-se do abandono dos nossos amigos de quatro patas. Como bem referiste na posta, recentemente morreu uma criança, mas também já uma outra tinha morrido com um ataque dum cão, que era da mesma raça argentina que o que atacou o bebé. Ainda estou à espera que os alarmistas defensores e amantes dos cães se pronunciem sobre esses casos, mas aparentemente vou ter de ficar à espera sentado. Ou então, lá está, servem-se da retórica: a culpa é do dono e tal...

  4. Anónimo disse...

    vão haver atques --> vai haver ataques

    de resto concordo com o que foi escrito

  5. Anónimo disse...

    Pretos e ciganada?! Também há portugueses igualmente imbecis?!

    Racismo e ignorância.

    Cristina

  6. zeca disse...

    Cristina, neste blog não há lugar para paninhos quentes ou almofadinhas verbais para não ofender os sempre-ofendidinhos do costume.

    Chamar-me racista e ignorante assim a seco é insulto gratuito sem qualquer fundamento. Importa-se de explicar exactamente porque é que eu sou (em seu entender) racista e ignorante?

    Mas eu sei, toquei-lhe no nervo "alerta-racista" e disparou automaticamente a cornetada absurda que tem programada. Espero que a sua indignação lhe desperte a curiosidade para ler o meu blog. Talvez lhe abra os olhos para a realidade.

  7. carlos sabino disse...

    boa noite. Tenho 3 cães de raça perigosa, treinados para atacar. Tenho a certeza que matam qualquer coisa que entre na minha quinta assim como a qualquer estranho que passe para o quintal. Só os alimento com carne crua e de vez em quando solto coelhos para serem caçados por eles. Tenho muito orgulho no que eles são e no que fazem. a minha casa até hoje nunca foi assaltada mas tenho um desejo perverso que dois pretos ou dois brasucas ou outra Merda qualquer moldava ou mesmo portuguesa dos bairros saltem um dia o muro. Se isso acontecer garanto que não digo a ninguém e os reagia que não forem comidos são enterrados na quinta. Discretamente e com um sorriso nos lábios. Bem hajam os cães. Os nossos melhores amigos.

  8. Anónimo disse...

    Oh Relvas, Vai estudar!

  9. Anónimo disse...

    Mas se há pretos, ciganos e portugueses (brancos) imbecis porquê distinguir as raças??!!!! Quanto ao Carlos Sabino que diz: "mas tenho um desejo perverso que dois pretos ou dois brasucas ou outra Merda qualquer moldava ou mesmo portuguesa dos bairros saltem um dia o muro." é evidente que só alimenta os cães com carne crua e tem vontade que algum estrangeiro ou português mais "reles" o tente assaltar para os cães, já ensinados por si, os ataquem, pois, como uma arma, os cães estão a ser utilizdos por si para atacar........Os animais são o reflexo dos seus donos e os mesmos devem ser criminalmente responsabilizados, por qualquer acto destes. Quanto ao seu reflexo..............!!!!

  10. Anónimo disse...

    já agora...nenhum dos donos destes cães que causaram estas mortes eram pretos, ciganos,brasileiros, moldavos ou portugueses imbecis!!!! Talvez 2eles" eduquem melhor os seus animais e não os utilizem como pelos vistos alguns portugueses inteligentes fazem

  11. Anónimo disse...

    tristeza.
    mas não se espera nada de quem escreve pretos e ciganada.
    antes de mais não existem cães de raças perigosas; pittbull não é sequer considerado uma raça e tem feito um excelente trabalho com a polícia canadiana na ajuda as vitimas, procura de sobreviventes em desastres naturais e mesmo trabalhado como cão terapia.
    o que escuto aqui é ignorancia, não só em relação aos cães, mas pelo que vejo em relação aos humanos.
    siga assim, meu caro, nessa bolha de verdades absolutas e dê mais valor a um feto do que a um qualquer cidadão. faz lógica, pois faz. portugal segue com os mesmo brutamontes do costume; os donos da verdade.

  12. zeca disse...

    Em resposta ao último comentário. Não lhe será possível participar com algo de valor nesta discussão se não for capaz de interpretar dois ou três parágrafos de português coloquial simples. Claramente não percebeu nada. Ou então não leu sequer. Mas não espere que eu lhe explique. Era é escusado vir com essa superioridade moral, e falar como se fosse grande conhecedor na matéria quando nem sequer é capaz de interpretar um texto de português simples.

    Eu tenho todo o gosto em discutir e fundamento as minhas ideias, mas não vou perder tempo com um interlocutor que é mais rapido a sacar do insulto do que a perceber português. De estupidez já eu estou farto e tenho que a aturar quase todos os dias. Se não é capaz de entender português escrito, vá buscar os livros de língua portuguesa da terceira classe e pratique. Não venha para aqui despejar ruido inútil e descontextualizado.

    >Mas se há pretos, ciganos e portugueses (brancos) imbecis porquê distinguir as raças??!!!!
    Porque se for visitar um acampamento de ciganos ou um bairro de pretos vai chegar à conclusão óbvia que há muitos mais pitbulls aí do que em bairros de brancos. A distinção é por causa disso. Não é física quântica meu caro/a.

  13. Anónimo disse...

    Visto que não é fisica quantica pode então explicar , se entendeu, porque é que os ataques vêm da parte de cães cujos donos não são nem ciganos, nem pretos .
    Será que são mais bem treinados?
    E isso querer´dizer que os pretos e os cignos tªem uma melhor formação até para treinar cães?

  14. zeca disse...

    Em que é que essa afirmação se baseia? Quem é que disse que os ataques 'que se vêm' são de cães cujos donos não são pretos nem ciganos?

  15. Unknown disse...

    Nas notícias já falaram das vitimas e das familias como sendo portuguesas e sem fazer referência da raça e isso acontece quando são brancos e portugueses..............

  16. zeca disse...

    Lisboeta, portanto assume-se só e está a andar. Ridículo.

    Para alem do mais, todos os anos há centenas de acidentes com animais destes, não é um caso que vai provar coisa alguma em relação ao perfil típico do dono destes caes.

    Mas que não fiquem dúvidas, longe de mim querer dizer que não fo um português, pode muito bem ter sido, há muita besta de raça portuguesa por aí, disso não tenho dúvida.

  17. Unknown disse...

    Claro que se assume pois quando não são dizem!!!!! O único factor comum entre os donos destes animais é o facto de usarem-nos como armas de ataque e os educarem assim.

  18. zeca disse...

    Ok, ainda bem que admite que a sua argumentação acenta em suposições feitas por si sem qualquer confirmação.

    De resto, e como devia ser obvio pela simples leitura deste post, concordo consigo.

  19. Unknown disse...

    Quem tem contacto com pretos e ciganada, com toda a certeza, vê caẽs destes regularmente.

    Sim, para as lutas.

    Outra coisa, há muitos pretos e ciganos de nacionalidade portuguesa. Ser português não é necessariamente ser branco.

  20. Unknown disse...

    > Outra coisa, há muitos pretos e ciganos de nacionalidade portuguesa. Ser português não é necessariamente ser branco.

    exactamente por isso não perceber o porque da referência ás raças se todos fazem o mesmo. Se fosse um comportamento exclusivo de uma raça, era uma coisa...assim não percebo !!

    Não vamos agora fazer de conta que somos ingénuos : de cada vez que um preto, cigano, alguém de Leste ou brasileiro causa ou comete algum crime a primeir coisa a ser dita é a raça ou descendência da pessoa. Sempre foi assim.
    Ex: Há 30 anos atrás um homem matou e comeu o figado de uma rapariga em questão...em todos os jornais vinha: CABOVERDEANO CANIBAL....porquê? Para identificar a raça do criminoso. Se ele er caboverdeano branco , de olhos azuis ou verdes (como há as centenas) não se sabe...era preto. È o que se faz nas notícias.

Enviar um comentário