A cona aberta da Europa

A expressão não é minha, é do cibernauta Manuel Cunha que deixou um comentário no blog O Triunfo dos Porcos, e refere-se ao Espaço Schengen.

É uma analogia perfeita. Quem não se lembra da cona aberta do liceu? Aquela que podia ser usada por quem quisesse. No meu, era a da Tânia. Qualquer grunho lá podia ir, e muito gebo de toda a espécie lá foi, até ciganada e miudos mais velhos de fora vinham para se servirem.
Pessoalmente, por muito que as hormonas me fervessem no sangue, nunca sequer me passou pela cabeça recorrer à oferta da Tânia. Foi uma escolha pessoal, mas não é disso que este post trata.

Pois o Espaço Schengem é isso mesmo, é como a cona da Tânia. Qualquer um lá pode ir, é para usar e abusar sem lidar com as consequências, é o que igualiza tudo o que lá vai. Seja menino de côro, seja cigano descalço.

7 comentários:

  1. Anónimo disse...

    Loool.. É uma excelente analogia, sem dúvida. Da minha parte espero que a união Europeia vá pelos ares e que o espaço de Schengen se reduza à localidade que lhe dá nome. A UE e Schengen nunca serviram para os europeus, nem foi criada para eles, mas sim para os alógenos e da pior maneira possivel, basta ver o que aconteceu em Toulouse recentemente. A França que continue a aceitar e a engordar terroristas dentro das suas fronteiras, que isto no futuro será recorrente.

  2. Unknown disse...

    Eu também não iria ao pito da Tânia, especialmente depois de saber que já foi experimentado por ciganos e por qualquer grunho. Do mesmo modo que não quero Schengen na Europa porque permite a existência maciça de grunhos que descaracterizam as sociedades europeias.

  3. Anónimo disse...

    posso perguntar porque acham que tudo qo que não é branco, é inferior, filho da puta, bandido, traficante, assassino etc etc etc? è uma curiosidade

  4. zeca disse...

    Não, não é uma curiosidade, é um exercício de retórica absurdo. Se fosse curiosidade estaria seriamente interessado em perceber o meu ponto de vista, o que eu tenho sérias dúvias que seja o caso. Mas vai levar resposta para não ficar com o ego inchado a pensar que tem uma opinião superior nesta matéria porque efectivamente não tem.

    Em primeiro lugar, neste blog, não diz em lado nenhum de que cor é que eu sou. Só esta observação deve chegar para calar mais de metade dos tótós que vêm com a corneta do alerta-racismo.

    Eu pessoalmente não acho nada disso que acabou de escrever, nem sei onde é que eu alguma vez disse isso. Apenas olho para a realidade.
    O anónimo devia ir para um bairro de ciganos ou de pretos e depois vir falar, claramente nunca viveu em nenhum desses sítios. Que as zonas do país onde há pretos e ciganos estão pejadas de crime e violência é um facto. Que o crime é absurdamente mais alto por entre pretos e ciganos tambem. Já visitou alguma prisão?

    Eu por mim jamais farei julgamento algum com base na raça, para mim um preto, cigano, chinês, russo, inglês tem direito a ser tratado com o mesmo respeito que qualquer outro cidadão. Nem mais nem menos. O que não percebo, é porque é que não posso afirmar aquilo que é realidade sem me chamarem nomes.

    Os pretos e os ciganos cometem mais crimes que os portugueses, é um facto. O que é que quer fazer em relação a isso? Culpar os brancos?

  5. Unknown disse...

    Era uma curisosidade, sim!!! Queria saber se realmente acredita nisso!

    Não precisa dizer de que cor é....ao ler o que escreve dá para perceber que é branco!

    Fui várias vezes ao antigo Bairro das Fontainhas e Cova da Moura e fui muito bem tratado.

    Como advogado vou várias vezes ao Est. Prisional de Marquês da Fronteira e outros

    E os pretos e ciganos não cometem mais crimes e sim OUTRO TIPO de crimes que os BRANCOS. Existem vários pretos e ciganos portugueses nascidos aqui e descendentes de portugueses.
    Os BRANCOS cometem crimes a propriedade, de gravata branca

    Não lhe chamei nome algum e o blog está carregado de uma raiva ou frustração reflectida para os pretos, ciganos etc etc...

    > Eu por mim jamais farei julgamento algum com base na raça, para mim um preto, cigano, chinês, russo, inglês tem direito a ser tratado com o mesmo respeito que qualquer outro cidadão

    então porque não deixá-los entrar no espaço Shenguen??

    Vai-me dizer que é falta de inteligência minha ou ego inchado? Compreendo

  6. zeca disse...

    > Não precisa dizer de que cor é....ao ler o que escreve dá para perceber que é branco!

    Talvez por ser advogado, está habituado a tirar conclusões precipitadas desse tipo. O que 'dá para ver' é ideia sua, usa-lo como facto num debato é falta de honestidade para dizer o mínimo. Aqui neste blog, como sou em quem manda, pode haver debate de ideias, mas truquezitos da treta desses vão levar obviamente ser humilhados ou censurados por mim. Este blog é para discutir sem tretas, para ir directo ao assunto, não há aqui lugar para o mínimo de truques de argumentação, só debate de ideias cruas.

    > Fui várias vezes ao antigo Bairro das Fontainhas e Cova da Moura e fui muito bem tratado.

    Estou tentado a dizer "ainda bem para si", mas na verdade fazia-lhe bem experiemtnar a realidade na primeia pessoa, pode ser que aclare as ideias. Tambem depende das circunstancias. Eu e muitos outros não podemos dizer o memo, vá-se lá saber.

    >E os pretos e ciganos não cometem mais crimes e sim OUTRO TIPO de crimes que os BRANCOS. Existem vários pretos e ciganos portugueses nascidos aqui e descendentes de portugueses.

    Aqui já acredito que seja ingenuidade, mas tambem lhe digo, que tanta ingenuidade trasanda a estupidez. Eu já visitei algumas prisões, principalmente na zona centro que até não é tão diversificada etnicamente, e não pude deixar de reparar na quantidade absurda de ciganos (metade). Tambem basta sair da porta para se verem menos pretos. Pode meter as caraminholas que quiser na cabeça, mas isto são factos. E eu não vou fazer de conta que não vejo o óbvio.


    >Os BRANCOS cometem crimes a propriedade, de gravata branca

    Na minha escala de valores, um crimed de colarinho branco não é tão grave como um crime violento. Mas acho interessante como deixa escapar uma destinção. Está a distinguir pretos de brancos, a atribuir-lhe perfis diferentes, mas só o faz quando é para referir algum aspecto mau dos brancos. Portanto só para se eu percebo, admite que pretos e brancos têm diferenças que vão para alem da cor da pele? Se não, como explica que cometam tipos de crime diferentes?

    > Não lhe chamei nome algum e o blog está carregado de uma raiva ou frustração reflectida para os pretos, ciganos etc etc...

    Não é por não me ter atirado com um adjectivo directamente que me deixa de insultar. Meter na minha boca afirmações que eu não fiz por exemplo, é algo a que vou responder sem paninhos quentes.
    Mas está visto que resulta, após a minha resposta à letra, o lisboeta já foi capaz de escrever um comentário a expor o seu ponto de vista de forma mais honesta, o que eu aplaudo.

    Quanto à minha raiva e frustração, sem dúvida. Estou farto de ver pretos e ciganos todos os dias a cometerem crime contra o povo que os acolheu e os sustenta. Os ciganos até dizem "pretos fodemo-los todos, os brancos só servem para nos dar dinheiro". Não tenho o direito de ter raiva? Devo so ficar a ver acontecer?
    Mas raiva e frustração não são o mesmo que ódio. Eu não sinto ódio por ninguem, nem desenjo mal a ninguem. Apenas quero justiça e o direito de viver a minha vida sem etar constantemente a ser abusado impunemente por pretos e ciganos. Não é pedir muito.


    > então porque não deixá-los entrar no espaço Shenguen??
    Que resposta parva. É a gozar ou é só estupidez? Eles têm o direito à terra deles como eu tenho direito à minha. Porque é que a terra deles é deles e a minha é um direito de todos?
    Não consegue perceber porque é que eu não tenho o direito de usar a sua casa da mesma forma que o lisboeta a usa? Pela sua ordem de ideias, a sua casa ou é para todos usarem ou então não se está a tratar toda a gente com respeiro e igualdade. Isto é estupidez, não tem outro nome.

    > Vai-me dizer que é falta de inteligência minha ou ego inchado? Compreendo
    Retórica como a que acabei de responder, é efectivamente estupidez, sim. Não sou em quem digo, é qualquer pessoa com ponta de inteligência.

  7. Unknown disse...

    Censurado e humilhado por si??? não me parece.nem que tentasse muito

    O que mais existe são tentativas de argumentação nos seus posts

    Talvez não foram bem recebidos nos bairros devidos a vossa postura e intenções

    Cada prisão tem o seu tipo de detidos...já imagino a quais foi

    Claro que não acha que crime de colarinho banco não seja tão grave....
    O tipo de crimes depende do que temos a nossa volta e ao que temos acesso

    Obrigada pelos aplausos!!

    > contra o povo que os acolheu e os sustenta. Os ciganos até dizem "pretos fodemo-los todos, os brancos só servem para nos dar dinheiro". Não tenho o direito de ter raiva?

    Sim, tem direito de sentir raiva, como branco...se fôr brnco!!!

    E é pedir muito visto que o país não é seu...apenas nasceu nele e para isso teria que ir buscar todos os portugueses que estão nas terras dos pretos, partindo do principio que não são portugueses e não sei para onde pretenderia enviar os ciganos. Mas não tem poder para isso, por isso tem que aguentar ou resolver com o SEU Governo

    A terra deles é deles? Então porque estão milhares de portugueses lá sem querer voltar?

    E mais uma vez o país não é seu...você só nasceu nele.

    >Não sou em quem digo, é qualquer pessoa com ponta de inteligência.

    Quer dizer que não tem inteligência?

    Terminando, chamar-me de burro, estúpido e outros nomes não me incomodam nem de longe porque não me reflectem. Reflectem sim o nível que você consegue conversar com alguém que não concorda consigo

Enviar um comentário