Onde anda racismo em África?

Dois europeus foram assassinados na Nigéria por mão de terroristas islâmicos após dez meses de cativeiro. A morte é a o único facto tido como certo, mas os dez mesesque durou o rapto não devem ter sido umas férias muito agradáveis para as vítimas.

Mas o que me deixa com vontade de mandar um batalhão de pessoal para o caralho, como é meu hábito, e de desatar a ofender pessoas a torto e a direito é a forma como a neutralidade da notícia é forçada. Pela comunicação social por essa Europa fora só se confirma a execução como se fosse um dado numérico. Não há conclusão nenhuma a tirar? Não há preocuações nenhumas a confirmar?

Há meses atrás, o assassinato de dois africanos em Itália gerou uma insuportável tempestade de merda. Os italianos apressaram-se a reunir-se nas ruas a gritar a vivos pulmões que não são racistas enquanto cantavam o Kumbaiá de mãos dadas, enquanto isso, africanos pela europa toda falavam em tudo quanto é microfone do seu estatuto de coitadinhos, de como a Europa é intolerante para com eles e de como é preciso mais acção, mais mudanças para seu benefício.

Para calar os almas-de-deus que já me estão a chamar nomes, gostava de clarificar alguns pontos:
1. Estimo bem que se fodam e em nome da imagem de marca deste blog até podem ir para o caralho.
2. Nenhum leitor deste blog faz a menor idea sobre a côr da minha pele ou a minha etnia. Não sabem se sou branco, preto, cigano indiano, índio, mongol, russo ou japonês
3. Eu convivo com pessoas de todas as raças diariamente sem qualquer problema. Críticas de quem vive em ambientes mono-raciais e se diz muito tolerante não são válidas.

Resumindo, ao ler as notícias concluo uma coisa: as vítimas no fim de contas té tiveram alguma sorte, não foram vítimas de racismo.

1 comentários:

  1. Unknown disse...

    Racismo em África? Ah? Toda a gente sabe que só há racismo no Ocidente e é sempre "one way racism"...

Enviar um comentário