Quem tem medo do subsídio de desemprego?

Que desilusão,
quando vi a notícia que a lei do subsídio de desemprego ia sofrer alterações, ainda fiquei entusiasmado. Mas rapidamente de desvaneceu o entusiasmo por entre fumaça de pólvora sêca.
Acho que ainda conseguiram arranjar forma de empatar mais dineheiro na população não-activa. Dez por cento aqui, dez por cento ali, bla bla bla, inutilidades.
Fazem tanto ataque a quem trabalha, entram no bolso do contribuinte com toda a violencia e não são capazes de cortar no subsídio de desemprego?
Por mim estou farto de pagar para quem não quer fazer nada. Mínimo de 5 meses??!?!?! Até três anos de subsídio de desemprego?! Mas que palhaçada é esta? Eu sou o primeiro a mandar o governo pró caralho e a chamá-los de corruptos. Mas foda-se, pelo menos façam com que o pessoal trabalhe. Dá impressão que o incentivo é para coçar o tomatal à custa de quem paga impostos.
Ao trabalho carago! Se é para sairmos da crise, há que meter as mãos à obra. Criticar a cambada de incompetentes que nos desgoverna? Sem dúvida, é um direito. Mas vamos pelo menos honrar esse direito com o nosso trabalho.
O meu pró-caralho de hoje vai para os traidores que preferem subsídios de desemprego a trabalho. Traidores de merda, ide pró caralho.

4 comentários:

  1. Unknown disse...

    Eu não tenho nada contra o subsídio de desemprego desde que seja para quem mereça e nesse lote incluo os que descontaram e só esses. Vive uma senhora aqui no meu bairro que nunca descontou na vida, dizia ela que não ia descontar para chulos e agora está a viver precisamente do rendimento mínimo... Tamanha hipocrisia, não queria ela descontar para chulos mas andam agora os outros a descontar para a chula que ela é...
    É por estas e por outras que eu torço para que o bendito Estado social vá com os porcos o quanto antes. E pelo andar da carruagem já faltou mais para isso acontecer.

  2. zeca disse...

    Ora nem mais!
    Já somos dois.

  3. Rafael disse...

    Eu não sou contra o subsídio de desemprego,1 individuo leva muitos anos a trabalhar e a descontar e por 1 fatalidade fica sem trabalho,têm direito a receber alguma coisa do que descontou para sobreviver até poder arranjar outro trabalho.agora o rendimento minimo é 1 merda,é para aqueles chulos que nunca trabalharam nem contribuiram prá sociedade,muitos deles são uns parasitas que mamam o dinheiro que eu descontei e mais tarde eu fico desempregado e não tenho direito a nada.Eu fico revoltado e indignado quando vejo desses ciganos vadios que andam de terra em terra roubando num lado para vender noutro,e todos os meses montam tenda no meu concelho e lá vão eles levantar o dinheiro que o governo rouba a mim para dar a eles.

  4. zeca disse...

    Ora aqui estamos de acordo.
    No entanto não faz sentido que o subsídio de desemprego permita que uma pessoa se acomode.
    O subsídio de desemprego devia ser um remedeio económico temporário para quem contribui mas fica numa situação de desemprego. Não um rendimento alternativo a um ordenado.

    Mas concordo plenamente, rendimento mínimo... isso é que é de arrancar cabelos.

Enviar um comentário